top of page
Buscar

Momentos de Reflexões - Procrastinar



Alguns dias atrás tive um pesadelo terrível. Pedi para que alguns amigos me contassem qual tinha sido esse sonho e depois o interpretassem. Todos meus amigos responderam “ninguém pode fazer isso”. Em Daniel 2 é contada exatamente essa história. Nabucodonosor teve um sonho e mandou chamar seus magos, adivinhos, encantadores, feiticeiros, místicos e astrólogos para que lhe narrassem o pesadelo e o seu significado. A resposta dada por todos eles foi “ninguém pode fazer”. Essa declaração deixou o rei irado e enfurecido, a ponto de ordenar na mesma hora, a execução sumária de todos os místicos e magos da Babilônia. E assim foi proclamado um decreto real para que fossem mortos todos os sábios daquela terra.

Quando o capitão da guarda foi cumprir o mandato do rei, Daniel tomou conhecimento do tal decreto e pediu para se apresentar diante do rei. Tendo-se apresentado, rogou-lhe um prazo, ao fim do qual ele daria ao rei a revelação que estava buscando. (Daniel 2:16)

 

Provavelmente, Daniel tivesse 17 anos de idade nessa época. O rei ordenou a sua morte. O que ele fez? Foi falar com o rei, e pedir humildemente um prazo. Uma tendência do mundo de hoje é a procrastinação. O que você sabe que precisa fazer e está procrastinando? Muitas vezes o que nos leva a procrastinar é o pensamento “eu não posso fazer isso”. E assim você deixa para resolver depois. Existe alguma coisa na sua vida que você está deixando para mais tarde?

 

Mas deixar para depois sempre agrava os problemas. Procrastinação nunca resolveu qualquer problema. Algumas pessoas dizem que o tempo cura todas as feridas. Isso é um absurdo. O tempo não cura as feridas. Se você dá um tempo ao câncer, ele não será curado. Você tem que fazer uma cirurgia e deve fazê-lo o mais rápido possível.

 

O que Daniel precisava era de Deus. Só Deus podia mostrar a ele o que ele nunca descobriria sozinho. E foi exatamente o que Daniel fez. Ele orou junto com os seus companheiros, e Deus revelou-lhe o mistério numa visão durante a noite. (Daniel 2:18)

 

Talvez Daniel tenha orado durante a noite inteira. Eu entendo que a oração revela a importância das coisas para você. Se algo é importante, você vai orar sobre isso. Se você não está orando sobre um assunto qualquer, é porque não é tão importante assim.

 

Se você estivesse ameaçado de ser executado na manhã do dia seguinte, provavelmente você não protelaria e também passaria orando a noite inteira. Mas será que é preciso ficar perto da morte para orar assim?

 

Após orar, Daniel correu para o palácio, e encontrando o capitão encarregado da sua execução, foi levado ao rei. Assim Daniel comunicou a Nabucodonosor que ninguém poderia revelar o que o rei havia exigido, mas “há um Deus no céu” e revelou ao rei todo o mistério do seu pesadelo.

 

Eu quero dizer-lhe que essa é a minha luta diária. Não deixar que o “ninguém pode fazer” domine a minha mente, mas orar com fé que Deus pode fazer tudo. Então não deixe nada para depois, pois há um Deus no céu e Ele tudo pode fazer.

 

 
 
 

Comentários


bottom of page